Sobre

O MUDA é um museu alternativo, imaginário, que não tem portas nem paredes e que pode existir em qualquer lado, ou não existir de todo.

Como Museu dos Desenhos Animados, a sua missão é dar a conhecer mais sobre a origem e a história dos desenhos animados, bem como todo o seu universo de personagens e peripécias. O próprio MUDA é uma personagem, talvez a mais caricata de todas. Pretende coleccionar o maior número possível de registos cinematográficos na área da animação, expondo-os de forma original e didáctica. Pretende interagir e seduzir os seus visitantes (in)imaginários para este mundo tão vasto, integrando-os nos filmes que conhecem e adoram de uma forma única. Quem quiser entrar, terá a oportunidade de dar a sua voz à sua personagem preferida, ou a outra qualquer. O MUDA, mais que tudo, quer espalhar o seu amor por todas as histórias e aventuras que preencheram a nossa infância e que, subtilmente, continuam a animar o nosso quotidiano.

Manifesto

O MUDA quer animar-te:
Desencadear memórias
Revelar emoções
O MUDA quer projectar a tua imaginação:
Ilustrar desejos
Desvendar finais felizes
No MUDA quem manda é o Mickey!
No MUDA não há maçãs envenenadas!
Nada é proibido.
O MUDA está cheio de ideias disparatadas
O MUDA ridiculariza as contradições
O MUDA não é mudo mas gostava de ter a tua voz.

Este faz parte de um projecto de grupo no âmbito da disciplina DC I, patente no 2º Semestre do primeiro ano do curso de Design de Comunicação da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e leccionada pelo Professor Victor Almeida e pela Professora Cândida Teresa.

Grupo composto por:

Daniela Matos, 6879

Marian Pedrosa, 6891

Mariana Abreu, 6902

Patrícia Meirinho, 6892

Deixe um comentário